Fala galera, estou voltando a postar no blog, vou dedicar um tempinho para poder postar novidades do nosso mundo tecnológico com tecnologias de desenvolvimento, infraestrutura e principalmente sobre SGBD.
Quando se fala em migração de base de dados e sistemas é muito importante utilizar o conceito de ITIL que prega a utilização de procedimentos e testes antes de partir para o servidor de produção.
O resultado de uma migração mal feita saiu na matéria da folha:
Falha impede saque do seguro
SÃO PAULO (Folhapress) – Trabalhadores desempregados estão com dificuldade para sacar o seguro-desemprego. A informação que aparece para o trabalhador é que a parcela não existe. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afirma que o problema é pontual e que ocorre devido à migração do banco de dados do seguro para um novo sistema.
“Estou muito triste, fui sacar meu seguro-desemprego para pagar meu aluguel e me manter durante esse mês, mas apareceu que a quarta parcela não existe”, disse a desempregada Daniella Lima, de São Paulo. Ela diz que foi informada, durante o saque, que o sistema do MTE “não está casando” com o sistema do banco. “O que eu tenho a ver com o sistema? Preciso receber o meu seguro-desemprego, é um direito meu”, reclamou. “Isso é um desrespeito com o trabalhador”. De acordo com o Ministério do Trabalho, ainda não há previsão para o sistema voltar ao normal.
Quem não conseguir sacar o benefício deve procurar um posto de atendimento do MTE ou do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O problema também pode ser resolvido no local onde o desempregado deu entrada no pedido do seguro.
Fonte: Matéria Completa